Reeducação Alimentar

Reeducação Alimentar e Perda de Peso

Diferente de uma dieta qualquer, a reeducação alimentar proporciona resultados mais sólidos no longo prazo.

O conhecido “efeito sanfona” das dietas não ocorre na reeducação alimentação, justamente porque é algo definitivo.

A ideia das dietas é passar temporariamente por um período de restrição e obter resultados no curto prazo. Mas passado esse “período de seca”, as pessoas voltam com seus hábitos anteriores.

A reeducação alimentar vai muito além, criando um consciência na pessoa de criar um estilo de vida sustentável.

Essa mentalidade faz com que a pessoa abandone de vez hábitos nocivos à saúde, buscando não só o emagrecimento mas também mais qualidade de vida.

 

PASSO A PASSO PARA COMEÇAR A REEDUCAÇÃO ALIMENTAR

CORTE : Refrigerantes, frituras, embutidos, industrializados (nuggets, hambúrguer industrializado, salsichas, linguiças, miojo, sopas de preparo rápido).

Esses alimentos não acrescentam nada na vida de ninguém, eles são abarrotados de sódio, gordura, conservantes e mais um turbilhão de coisas. Quer mesmo emagrecer com saúde? Evite-os..

 

TROQUE: Massas brancas por integrais, ou por outras que sejam de farinhas saudáveis. (aveia, arroz, polvilho)

Massas integrais são mais saudáveis, porque no geral, tem a sua absorção mais lenta. Isso se dá pelo seu índice glicêmico mais baixo, deixando-nos saciado por mais tempo.

Além de ter muito mais fibras, o que ajuda no funcionamento do intestino. Farinha branca e açúcar são uns dos grandes vilões das ”dietas” então…

 

TROQUE TAMBÉM: Doces abarrotados de açúcares por receitas caseiras diets, lights e saudáveis!

A sua saúde agradece. Doces são uma espécie de droga, causam dependência. Quanto mais se consome, mais se quer! É preciso eliminá-los mesmo que aos poucos, a mudança é gradativa.

 

IMPORTANTE: não pular refeições! O nosso corpo é feito como uma ”máquina” que precisa de combustível para se manter funcionando. Se você passar muitas horas sem comer, ou mesmo ingerir muito menos calorias do que precisa, ele começa a estocar energia.

O corpo entra em estado de alerta, fazendo com que você gaste menos calorias do que deveria! Desacelera o seu metabolismo, o que em uma reeducação alimentar, não é nada proveitoso. Você pode entrar em efeito platô (estacionar no peso), ou até mesmo engordar!!

 

BEBA MUITA ÁGUA!

reeducação alimentar e hidratação

 

Muitas pessoas gostam de consumir chás para retenção de líquidos, mas quer uma coisa gostosa e eficiente para isso? Nada melhor do que água!

Além do que, água gelada acelera o metabolismo!! Isso mesmo! O nosso corpo, gasta mais energia (calorias) para trazer a água gelada à temperatura ideal do organismo, mantendo o metabolismo acelerado, para que esse processo se torne possível.

 

PRATIQUE ATIVIDADES FÍSICAS.

A alimentação é mais ou menos 70% em um processo de emagrecimento. Mas realizar atividades físicas, além de ser bom para a saúde, acelera esse processo de perca de peso. E nos deixa mais dispostos no dia-a-dia.

Não importa qual seja a atividade física, o importante é praticar. No começo poderá ser difícil, pois seu corpo sentirá falta de determinados hábitos. Mas com o tempo fica fácil e prazeroso.

E mais prazeroso que tudo isso, é ver seu corpo tomando forma, suas roupas voltando a entrar e a sua auto estima restaurada.

 

Se você não tem problemas com a balança…

Mesmo assim a aplicação da reeducação alimentar é válida por fortalecer o organismo, prevenindo muitas doenças.

A qualidade de vida e a produtividade proveniente de uma alimentação rica e balanceada fazem uma boa diferença.

Uma das bases para o sucesso é sem dúvida um corpo saudável. O perfeito equilíbrio entre corpo, mente e espírito é que proporciona a verdadeira realização pessoal.

 

alimentação orgânica e natural

 

VOLTAR AO INÍCIO

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *