A Lei da Atração não funciona ou foi mal interpretada?

 

Depois do filme “O Segredo”, a Lei da Atração passou a ser muito comentada e revista. As pessoas acreditavam ou acreditam que isso seria a solução de todos problemas, principalmente financeiros.

O problema é que o filme passa a ideia de que basta apenas imaginar um carro, uma casa ou um cheque para que em um instante isso se torne realidade, como num passe de mágica. Apenas esperando sentado para que se materialize o objeto de desejo.

E isso fez com que muitos se frustrassem ao ver que nada acontecia. E dessa forma muitos chegaram a dizer que essa lei não existe e que tudo não passou apenas de uma estratégia de marketing.

É preciso entender que existem muitas leis no universo. Tal como a lei da gravidade que diz que corpos celestes  atraem massa para o seu centro. A lei da atração é uma delas, mas não funciona da maneira como foi apresentada no filme e em publicações sensacionalistas.

 

Mas quem garante que o sucesso tem a ver com a lei da atração? Onde estão as provas?

 

 

A lei funciona tanto para o sucesso como para o fracasso. Portanto basta apenas ver o que acontece quando estamos envoltos por pensamentos negativos, raiva, ódio, ciúme e inveja.

Aquele dia que você começa com o pé esquerdo, repare na bola de neve de situações e encrencas que vão surgindo. Uma simples fechada no trânsito ou uma buzinada já se torna motivo para sentir raiva e amaldiçoar Deus e o mundo.

Quando se vive num lugar envolto por pessoas negativas já é possível sentir um ambiente mais pesado. A programação mental da maioria é baseada no que os pais, parentes, vizinhos, professores e a televisão ensinam e dizem. Praticamente uma mentalidade destinada ao sofrimento e medo. Vivemos numa sociedade altamente competitiva em que o instinto de  sobrevivência é o que fala mais alto.

Uma etapa decisiva é buscar formas de evitar e fugir desse bombardeio de informações negativas. Deixar de assistir televisão pode fazer uma boa diferença. Os noticiários estão constantemente falando sobre tragédias, assassinatos, sequestros e corrupção política. São fatos que acontecem realmente, não há como negar. O problema é que esse foco em coisas negativas fica implantado no subconsciente das pessoas.

A energia do medo e do pessimismo começam a gerar sentimentos, hábitos e reações pelo corpo que levam as doenças, procrastinação, falta de motivação e desânimo. A pessoa se torna um imã que atrai a pobreza, dívidas, dores, pessoas de má reputação, acidentes, etc.

 

Como funciona o planejamento com a lei da atração?

Vamos nos basear no PDCA, um ciclo que envolve:

Plan: planejamento

Do: executar

Check: checagem

Action: ação, aperfeiçoamento

O planejamento é o ponto inicial para conquistarmos algo. Quando se pensa em usar a lei da atração, a maioria das pessoas sequer cogita a necessidade de buscar informações para transformar um sonho numa meta.

A ideia que ficou impregnada é que a lei da atração é algo místico. Basta apenas pensar e imaginar e esperar sentado. Imaginar é um ponto importante, mas é apenas a semente. Para que isso gere frutos, não há outra forma senão tomar uma decisão e agir.

A Lei da Atração vai atuar trazendo pessoas e situações favoráveis para que possamos transformar nossos sonhos em realidade. Até obtermos a casa dos sonhos, o carro e a(o) parceira(o) ideal precisamos analisar porque existem pessoas ricas e felizes que parecem conseguir tudo fácil enquanto outras sofrem e vivem na miséria.

O que muitos escritores como Napoleon Hill afirmam é o seguinte:

A diferença entre pessoas de sucesso e de fracasso está na forma de pensar e sentir o mundo à sua volta e tomar atitudes diferenciadas quanto à isso.

 

 Como usar a lei da atração de forma prática

 

 

Experimente passar um dia controlando o que vem à sua mente. Leia livros sobre desenvolvimento pessoal, assista palestras de sucesso e ouça músicas todos os dias. Criando um escudo ao redor de si para se tornar imune às situações e sentimentos negativos na medida do possível.

A partir desse momento você sentirá uma tremenda mudança interna. Sua visão sobre as coisas muda, seus pensamentos estão sempre buscando soluções para os problemas. Mudando seus hábitos e tomando algumas ações novas, você começa a criar e atrair situações favoráveis para seu crescimento.

Como pensamos e nos sentimos diferentes começamos a frequentar lugares diferentes, a conhecer e entrar em contato com pessoas com uma melhor vibração. Desse modo a lei da atração vai trazendo alguns resultados não só materiais, mas também intelectuais e emocionais.

Repare que o processo envolve hábitos, estudo e principalmente ações. Você se torna melhor lendo coisas que são de seu interesse e não porque um professor mandou ou por causa de provas. Você pratica esportes porque isso é prazeroso e te faz sentir bem e não porque um terapeuta receitou. Você trabalha em algo que acredita ser importante e não somente por um salário.

 

VOLTAR AO INÍCIO

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *